domingo, 21 de novembro de 2010

Premio Prisma na categoria Paisagismo





Arquiteta Lara Cristina Andreotti Torres (1° lugar) e arquiteta Madalena Fuke (2° lugar) é premiada na Categoria Paisagimo do 1º Prêmio Prisma. Leia o texto abaixo:







Premiação excede expectativas

A cerimônia de entrega do 1º Prêmio Prisma, que aconteceu em 19 de outubro, no belo prédio do Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo (projeto de Oscar Niemeyer, assim como o restante do Parque do Ibirapuera), foi muito bem-sucedida. O evento teve a presença de cerca de 150 pessoas, entre dirigentes de entidades ligadas ao setor, fabricantes e prestadores de serviços empresários, arquitetos, engenheiros e estudantes de arquitetura e engenharia. Foram escolhidos os melhores projetos e obras, além do produto inovador do ano, por um júri seleto.

A partir de agora, o Prêmio Prisma passa a integrar o calendário de eventos obrigatórios aos profissionais e empresas do setor, afirmou o diretor da Mandarim, Silvério Rocha, na abertura do evento. A premiação marcou também a adoção de um novo projeto gráfico e editorial da revista Prisma, que ganhou um novo layout e novas seções. Entre elas, a Radiografia, que traça um perfil aprofundado de uma obra, a Empresários, com minientrevistas com profissionais do setor; e a apresentação do Caderno Técnico, nova seção dedicada a artigos sobre alvenaria estrutural, que conta com a participação de pesquisadores de universidades dos principais centros tecnológicos do país.

Compuseram a mesa da cerimônia os engenheiros Hugo Rodrigues e Paulo Grossi, da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP); Antonio Sergio Reganati, da BlocoBrasil; Cláudio Sbrighi, do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon); a arquiteta Maria Cecília Gorski, da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) e o jornalista Marcos de Sousa, editor da revista Prisma. Paulo Grossi e Hugo Rodrigues destacaram o fato de que a premiação “consolida o projeto da revista Prisma e atende a uma necessidade do setor”. Já para Cláudio Sbrighi, a iniciativa é mais um importante fator de melhoria técnica, enquanto a arquiteta Maria Cecília Gorski lembrou que “o prêmio é fundamental para a divulgação das obras de arquitetura, especialmente de paisagismo”.

O evento foi marcado pela descontração e pelos elogios unânimes, dos integrantes da mesa e dos premiados, pela iniciativa, que aumenta o diálogo e o conhecimento mútuo entre todos os integrantes da cadeia produtiva da construção com produtos de concreto: arquitetos, engenheiros, construtores, administradores públicos e indústrias do setor.


(texto do site Prêmio Prisma)



2º lugar
Autora: arquiteta Madalena Fuke
Local: Praia de Atlântida, Xangri-lá, RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário